domingo, janeiro 17, 2010

Relíquia...

O farnel na praia.



O banho santo.



O pito preto.



O galinheiro encostado a Igreja.



Os rosquilhos.



Oa arcos decorativos.(que evoluçao para os dias de hoje..kkkk)



A G.N.R (Guarda)



O Sr.ALfredo



O Sr.Morreira(Pincho)









Neste vídeo gentilmente cedido por a nossa R.T.P datado de 1964 ,em que decorriam as festas de S.Bartolomeu do Mar podemos ver que pouca coisa mudou.

Temos igreja,pitos pretos,farnel na praia,guardas, arcos decorativos,feirantes perto dos coretos,roscas e rosquilhos,peregrinos ,o banho santo, o galinheiro encostada a igreja,devotos,curiosos e amantes de musica pois vemos a volta do correto pessoas , que perplexas,como que , encantadas com o solo do Sr.Alfredo.

É verdade, reconheci o jeito de tocar , a embocadura do Sr.Alfredo,o Mestre Laranjeira, o Sr.Martinho(Russo),o Sr.Moreira(Pincho) e dos outros poucos que vejo não conheço.Musicos que foram concerteza pilares seguros na Banda e que graças a eles ainda existe nos nossos dias.Um bem haja para eles que foram e para os que continuam.Alguém pode ajudar a dar mais alguns nomes a estes heróis.E já agora comentem...

3 comentários:

Manuela Cunha disse...

Fenomenal Floriano!!!
Tens um bom arquivo de imagens e, de facto, há coisas que nunca mudam....e é bom que perpetuem assim na nossa memória, para as vivermos sempre!!!

Ainda sobre o arquivo, a Ana Maria prometeu, prometeu que depois de vir ao continente é que ia ser mas nada :)

Beijinhos

mario saleiro disse...

Então Floriano, não pagas uma mini pelas fotos.
Bem, como é inverno, está sempre a chover e vai muito frio, podes pagar um galão, vale?

Abraço, bom trabalho

Sandra Moreira disse...

Bem, Floriano, eu não podia deixar de comentar...
Não que conheça as pessoas das fotos (apenas as que tu enunciaste, e nem todas...)mas para dizer que nem tudo continua como antes. Isto porque o galinheiro modernizou-se (agora é de metal - mais seguro e apresentável) e a praia, praticamente, desapareceu. Quanto a galinhas pretas e aves de rapina haveria muito mais a dizer...

Beijinhos e parabéns pelo excelente trabalho!