terça-feira, junho 30, 2009

Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas

Caros Visitantes, Como sabem este Blog é de amigos...amigos da BBVE e amigos da música. Não podia deixar de fazer aqui referência a mais um grupo* que nasce, também ele, da amizade, do gosto pela música, do gosto pela terra, pela cultura e tradição, pelo enriquecimento etnográfico, por todas as razões que possam ter juntado este grupo de homens e mulheres de S. Paio de Antas (e outras freguesias, eventualmente). E é este grupo que esperemos ver crescer e construir uma história, um percurso digno de levar o nome da nossa freguesia a outras terras e deixar boas recordações na nossa memória. Um bem haja ao Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas - Esposende! Pela vossa coragem, determinação, empenho, pelo trabalho e por nos oferecerem um momento tão bonito como o que vimos no passado domingo no recinto da nossa igreja. Quase que senti uma pontinha de bairrismo da parte das nossas gentes que não arredaram pé para verem e aplaudirem tão novo e ambicioso projecto. E não há que ter vergonha de participar e dar a cara em grupos como este...Arre!!! Somos ou não somos Minhotos? E como de amigos se fazem estes grupos não podia deixar de colocar isto aqui, neste cantinho da Banda! A D. Lúcia quando falava na apresentação do grupo referia o quanto a nossa terra tinha, fruto desse gosto pela música e quantos foram os grupos e as iniciativas que surgiram em torno do mesmo. Faltava a dança e o retratar de alguns costumes e trajes. Pois bem...siga a roda e dançem muito amigos, que por cá, a música também prossegue!

Muitos Parabéns a Todos!!!

P.S.: Oh Pires o encinho fica-te mesmo bem...diria até que melhor que o feliscorne!!! :)

* Depois do Grupo de Zés Pereiras de Antas.



3 comentários:

Sequeira disse...

Que farda bonita Sr. Pires !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lúcia Faria disse...

Não imaginam o quanto me alegrou o vosso post sobre O Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas. Eu não senti uma pontinha de bairrismo...senti um imensa alegria e um friozinho no estomago da responsabilidade acrescida, para que este Grupo siga e vá bem longe e nunca nos falte o entusiasmo e os propósitos pelos quais nos pautanos. Como visitante assídua deste vosso espaço, fico em nome do Grupo tb orgulhosa de vós, porque sabeis o valor das coisas da nossa terra. obrigada pelo incentivo.
Lúcia (sem D.)

mp disse...

Fico alegremente satisfeito por finalmente ver a gente anónima de Antas elevar novamente e com mais um projecto de alguma envergadura a freguesia a um patamar cultural alto, comparando com freguesias mais populosas. Espero ver em breve o Grupo de Cantares e Danças actuar. Bem hajam.