quinta-feira, julho 03, 2008

Palavras para quê?



E eis que andava eu a pensar como "postar" uma boa desculpa para este atraso na reportagem do Concerto Coral Sinfónico, quando um simples email recebido resume em poucas palavras, e pela perspectiva de quem viu e ouviu, tudo o que se passou no sábado passado, em Leça do Balio.
Claro que ainda virá a fotoreportagem com direito a comentários arrojados e outras novidades que possam retratar esse dia quente e essa noite mágica, que aumentaram mais ainda a vontade de repetir este enorme espectáculo.

Ficam as palavras de (algum)verdadeiro repórter...

"A Câmara Municipal realizou, na noite do dia 28 de Junho, um Concerto Coral Sinfónico único, inserido nas Comemorações da Freguesia de Leça do Balio, tendo como cenário o Mosteiro de Leça do Balio.
Em palco estiveram mais de 250 músicos ligados a diversas colectividades como a Associação Banda de Musica dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Coral Magistroi Carapeços Barcelos, Coral Amigos da Banda Antas, Coral S. Romão do Neiva, Orfeão de Leça do Balio e a Academia de Bailado de Matosinhos, merecendo destaque a visível ligação conseguida entre todos este grupos.
Com todos estes artistas em palco, a música, o canto e o bailado, firmemente coadjuvados por apontamentos pirotécnicos e pelos sinos do próprio Mosteiro, deliciaram as mais de mil pessoas que durante cerca de duas horas se testemunharam a força que emanou do palco.
Marcaram presença neste momento festivo, dedicado à união pela música, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e o Presidente da Junta de Freguesia de Leça do Balio, Francisco Araújo."


E ainda ousaram (a brincar, pois claro!) chamarem-nos de "Bandoleiros"... :)

Sem comentários: