terça-feira, junho 17, 2008

AGENDA

Depois de uma paralisação solidária deste Blog com o resto do país, percebemos que precisamos urgentemente de um site oficial da Banda/Associação, com actualizações várias e que permita o eterno descanso a este Blog. Oh Litos (Senhor das Informáticas) fica, desde já, um apelo a este trabalhinho que, a seguir ao teu regresso te ficava muito bem!
De resto, na música, na Banda e na Associação não existem paralisações, não há protestos, apenas um caminho longo a percorrer de uma temporada musical que se vai preenchendo com concertos, romarias, procissões, despiques...
Prepara-se o Concerto Coral Sinfónico, a acontecer já no próximo dia 28 de Junho e verfica-se que ainda há muito trabalho pela frente. Unir um número considerável de vozes com a Banda de Música não tem sido tarefa fácil, e mais uma vez, verificamos que este tipo de trabalho exige grande coordenação de esforços e dedicação.
No entanto, aguardamos por um espectáculo memorável no palco do Mosteiro de Leça do Balio e auguramos um momento musical e visual único, para todos os quantos possam por lá passar.
Mais adiante divulgaremos o programa completo do concerto.
Com a mesma expectativa esperamos pelo lançamento do novo CD da Banda, o qual estará para breve permitindo a todos os interessados usufruir da sua aquisição e ouvir a seleção de temas que foram gravados.
Mais próximos no tempo, outros eventos marcam a nossa realidade musical e, por isso, importa lembrar que já no próximo dia 21 de Junho, pelas 21h30, na Casa da Música de Antas, realizar-se-á a Audição Final da Escola de Música da Banda.
Os alunos das diversas classes de instrumentos interpretarão os variados temas e o concerto pela Orquestra de Sopros também fará parte do programa.
Ao que parece teremos surpresas e revelações, nomeadamente, com a estreia de mais um Quarteto resultante do trabalho musical e da amizade de elementos desta Associação, e que promete, sem dúvida surpreender.
Não sei ao certo o nome artístico mas a identidade pessoal e musical estão bem presentes e representadas pelas Ana Teresa Viana e Paula Miranda no Clarinete e por Raquel Merrelho e Cristiana, nas cordas.
E para todos quantos não quiserem ficar pela Audição na Casa da Música, a música continuará na Freguesia ao lado e com um grupo já bem conhecido de todos, não fossem eles a Big Band La Vida Loca. Os "meninos" reconhecidos pela alegria e grande energia em palco actuam em Belinho, junto à Igreja Paroquial, numa festa que promete.
Mais adiante no tempo, e nas festas da nossa terra em honra de Nossa Senhora das Vitórias, a mesma Big Band actuará na quinta feira, dia 03 de Julho (data a confirmar, mas julgo que correcta). De facto, eles não param!
E para terminar, posteriormente, será confirmado um novo concerto da Banda, desta vez a realizar na nossa Igreja Paroquial, integrado na Agenda Cultural da Junta de Freguesia de Antas e com a participação especial de Bel e Ema Viana, duas excelentes vozes tão conhecidas da nossa terra. Logo que possível divulgaremos mais pormenores, por enquanto, e depois deste "Bloqueio" a Agenda parece-me bem, não acham?


*** Já agora fica a Foto de uma paisagem de S. Miguel nos Açores, a pedido do Maestro...porque na verdade não existem fotos das festas da Banda (os fotógrafos estão em greve) :) não quero que falte nada!!!

Sem comentários: