sexta-feira, agosto 24, 2007

Boticas - 18 Agosto de 2007

No passado sábado, dia 18 de Agosto fomos até Boticas, uma bela localidade do distrito de Vila Real e participámos nas tradicionais festas do concelho de Boticas em honra de Nossa Senhora da Livração (Nossa senhora nos livre mas é de festas com tanto calor como lá estava).
A avaliar pelos milhares de pessoas que se encontravam pela Vila de Boticas e ao longo do percurso da procissão, percebemos que se tratam de festividades importantes na região e, que têm como ponto alto a procissão que se realizou ao final da tarde, na qual participaram inúmeros andores floridos com os santos padroeiros representando as diversas freguesias do concelho. De certa forma, podemos considerar estas festividades com um "formato" diferente daquele que estamos habituados. Em termos musicais estiveram presentes a Nossa Banda, a Banda de Freamunde, a Banda de Outeiro Seco e de Vila Verde da Raia (já para não falar da fanfarra e de dois grupos musicais que devem ter animado até o dia nascer). Em termos de concerto a Nossa Banda e a Banda de Freamunde tiveram um vasto público e muito atento.
Tudo isto a juntar a muitas peripécias e ao tradicional pic nic dos Clarinetes, fez desta festa uma "saída musical" muito interessante ( o pior foi chegar a casa tardíssimo e passadas 2h estar preparados para as comemorações do dia do Município de Esposende).
Agora basta clicar no Álbum seguinte e aceder às melhores imagens do Mundo!!!

Boticas

Sem comentários: