terça-feira, julho 04, 2006

Audição final, a não perder!!!


Na Casa da Música de Antas, no dia 8 de Julho de 2006 pelas 21 e 30, irá acontecer de novo cultura, desta vez a audição final contará com a presença do afamado Quinteto Clássico Pentágono e do não menos importante Coro dos Encarregados de Educação do Conservatório de Musica do Porto. Fica aqui o programa do evento:


Programa

Classe de Clarinetes

v Clarinet Banter Mike Walton
1. Greetings
2. Reflections
3. Chatter

Classe de Trompas

Quartetto
v Tiritomba Italie
v Marmote
L.Van Beethoven

Classe de Flautas

v Bánat Bela Bartók
v Népdal Bela Bartók
v Rag

Classe de Percussão

v Drumming Around The montain
(melodia tradicional Americana)
1. Duelo
2. Parches en contra

Classe de Metais

v Prelude To Die Meistersinger Richard Wagner

v Colonel Bogey (march) Kenneth J. Alford
Classe de Trombones

v Marche Jean- Baptista Lully
v Trombumba G. W. Lotzenhiser

Classe de Saxofones

v Ave Verum W. A. Mozar
v Divertimento nº1
Jaques Mazas

Orquestra de Sopros


v Sonmambula theme and variations Clarinete Thornton
Concertista Finalista Patricia Fernandes

v Larguetto del quintetto en la Mozart
Concertista Finalista Irene Silva

v Sonate Transc. V. Sequeira Haendel
Concertista Finalista Hugo Saleiro

v Mexican Festival Quincy Hilliard

v Storie di Tutti I Giorni R. Sebregts


v Loas À Chuva e ao Vento Orq. V. Sequeira
Musica de Ana Maria Pereira
Letra do Livro da Tília de Matilde R. Araújo
Com a presença de todo o ensemble da Escola M. B.V.E

Maestro Valdemar Sequeira
Classe de Metais
v Prelude To Die Meistersinger Richard Wagner

v Colonel Bogey (march) Kenneth J. Alford
Quinteto Clássico Pentágono

v La Comparsita
v Just closer Walk Withe Thee

Coro dos Encarregados de Educação do Conservatório de Musica do Porto

v Dindirindin, (cancioneiro de Palácio) Sec. XV.XVI
v Venid a suspirar (cancioneiro de Elvas) Sec. XVI
v Riu, Riu, Riu (cancioneiro de Palácio) Sec. XV.XVI

Maestro Prof. António Diogo
Elenco da escola
classe dos professores
Prof. Alexandre Coelho – flauta
Prof. Paulo Botelho – Clarinete
Prof. Manuel Marques -Saxofone
Prof. Nuno Choupeiro – Saxofone
Prof. Joaquim Leones – Trompete
Prof. Henrique Torres – Trompa
Prof. José Maciel – Trombone/ Bombardino/Tuba
Prof. Luís Torres – Percussão
Prof. Sara Costa – Iniciação e formação musical
Prof. Valdemar Sequeira – Formação musical e classe de Orquestra
Participação especial
v Participação Especial do Coro dos Encarregados de Educação do Conservatório de Música do Porto
Quinteto Pentágono

5 comentários:

Anónimo disse...

Peço especial atenção para Loas à chuva e ao vento...seguem-se marchas de procissão garanto!! Aguardem!!!!
Espero que tudo corra bem e para os executantes, essencialmente para os mais nervosos, uma forcinha especial, vocês são capazes!
Parabéns a toda a escola pelo trabalho desenvolvido e, em especial, aos finalistas pela caminhada realizada... a partir de agora surge o novo desafio, provar que todo o trabalho, empenho e esforços, destes ano todos, valeram apena...não deixem de se enamorarem com a música :)
Boa audição final para todos e Boas Férias!!
ANA MARIA

Manuela Cunha disse...

Quanto não vale ser Director Duarte...vês assim podes informar muito melhor que eu acerca dos eventos que se passam na nossa Casa da Música..GRANDE PROGRAMA!eu já fazia intenções de ir claro mas assim é que vou mesmo!!

Manuela Cunha disse...

OH Ana o que vem a ser isto? Agora compões música e não dizes nada ao pessoal?Estou curiosa..e donde vem o título da obra?vá toca a escrever e a contar tudo timtim por timtim...sim para quem não tinha tempo para nada, agora já percebo andavas ocupada com a tua obra prima!

Manuela Cunha disse...

OH Ana desculpa tanta pergunta mas...o que são LOAS?
AH e já que vais passar a escrever marchas de procissão peço-te para inovares e nada de nomes de santos já andamos fartos....já agora como é que se compõem música? Pedis-te ajuda a alguém? É que se for fácil dedico-me a isso também :)
beijokas

Manuela Cunha disse...

Bem Ana...apanhas-te o pessoal todo desprevenido com esta tua faceta de compositora e a verdade é que já cairam alguns pedidos aqui na central do Blog para quando te dedicares Às marchas...então aqui vai:
O Paulo pede 60 compassos de espera (no mínimo) e um solo bem arrojado...assim um coisa como deve ser, de "levantar os mortos"! E eu para os clarinetes peço 2ªs repetições mais originais, um pouco mais de compassos de espera, marchas que não sejam tão agudas e com melodias acessíveis (para os 5ºs elementos poderem cantarolar)...ah e já agora com uma introdução imponente...se surgirem mais pedidos eu reencaminho!:)
Começa a pensar em escrever Hinos também andam muito em voga! :)
Beijokas